Maleta Conviver: enegrecendo as relações econômicas como prática antirracista
Compartilhar
Diante do aumento das desigualdades econômicas, da falta de garantia de direitos fundamentais, da proliferação de doenças, da crise de saúde emocional, dos desastres e migrações ambientais e dos casos de violência por razões ideológicas e/ou religiosas, é urgente repensar o modo como interagimos uns com os outros e com o planeta.
Mais do que nunca, é preciso debater com grupos diversos, buscar alternativas e responder com urgência aos devastadores efeitos das mudanças climáticas, às crescentes marginalizações e às violências sociais. Neste cenário tão desafiador, a Maleta Conviver nasceu com objetivo de potencializar a Agenda 2030 da ONU, uma iniciativa comprometida com a erradicação da pobreza e da fome, a proteção do planeta, a promoção da paz e a garantia da vida próspera.
Este conjunto reúne os conteúdos audiovisuais que integram o nono Núcleo Temático da Maleta Conviver, dedicado a debater as desigualdades e as razões para o crescimento do desequilíbrio econômico entre os brasileiros. Encerraremos a nossa aprendizagem refletindo sobre os possíveis caminhos para mudar esta realidade.