Não perca as estreias de janeiro no Futura!
Compartilhar
Celebrando o início de novos ciclos em 2023, o Futura estreia em janeiro uma programação inédita na TV e no Globoplay.
Para já iniciarmos o ano focando no bem-estar e qualidade de vida, a faixa noturna recebe a série Entrevista: Bem Viver, com diversas participações como Monja Coen, Alberto Acosta e Aza Njeri. Já para os fãs de documentários, o canal oferece uma viagem à redemocratização do Brasil em Mil Mãos e Mil Corações, reforça a exaltação da arte urbana de Fortaleza em Sinos e mostra os tristes bastidores de um massacre histórico contra a população indígena em O Índio Cor De Rosa Contra A Fera Invisível - A Peleja De Noel Nutels.
A Marujada de Subaúma, tradicional evento festivo da Bahia, também ganha destaque no curta O Último Marujo, e ainda no clima marinho, agora no lúdico universo infantil, acompanhamos a primeira viagem solo de uma baleia adolescente em Marulhada.
Os amantes de boas histórias também vão poder conhecer mais sobre as reflexões de povos indígenas em meio às mudanças sociais em Vidas Indígenas: modos de habitar o mundo, ou se aprofundar no inventivo universo feminino de Mulheres Empreendedoras e Mulheres no Mercado de Ciências, Tecnologia e Inovação.
Saiba mais detalhes sobre os programas e os horários de exibição!
Estreias de janeiro no Futura
Entrevista: Bem Viver (15 min) Estreia: 23/01, segunda-feira, 20h45.
A nova temporada do Entrevista traz reflexões sobre filosofia do Bem Viver como chave para qualidade de vida e felicidade. Com: Monja Coen, Alberto Acosta e Aza Njeri, entre outros convidados.
Curta: O Último Marujo (13 min.) Estreia: 29/01, domingo, 19h15.
O documentário embarca em uma viagem além do tempo pela memória de Linaldo, ao relembrar sua participação na festa da Marujada de Subaúma e compartilhar seus sentimentos pelo término dessa chegança.
Documentário: Mil Mãos e Mil Corações (25 min.) Estreia: 06/01, sexta-feira, 23h.
O filme resgata o momento histórico da redemocratização no Brasil, quando diferentes segmentos da sociedade se uniram em torno da formulação coletiva do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Documentário: Sinos (25 min.) Estreia: 13/01, sexta-feira, 23h.
O filme contará a história de Felipe Rima, 28 anos, fundador e coordenador da iniciativa Batuque do Coração, empreendimento social que atua como produtora e disseminadora de arte urbana em Fortaleza.
Documentário: O Índio Cor De Rosa Contra A Fera Invisível - A Peleja De Noel Nutels (57 min.) Estreia: 27/01, sexta-feira, 23h.
O sanitarista Noel Nutels percorreu o Brasil tratando da saúde de indígenas, ribeirinhos e sertanejos. Imagens inéditas do seu acervo e o único registro de sua voz se unem para denunciar um massacre histórico contra indígenas.
Marulhada (4 min.) Estreia: 25/01, quarta-feira.
Separadas quando a filha era bebê, uma baleia adolescente faz sua primeira viagem sem a mãe, saindo da região sub-Antártica à procura de um lugar mais quente e de encontrar outras baleias-jubarte; no trajeto, conta com a companhia de seus melhores amigos, a polvo ranzinza e genial Mol, que encontra defeito em todos os lugares, o medroso cavalo-marinho Marinho, que não acha nenhum local seguro, pois morre de medo de ser extinto, o Fraga, uma fragata apaixonada pelas Ilhas Cagarras.
Vidas Indígenas - Museu da Pessoa (5 min.) Estreia: 09/01, segunda-feira.
"Vidas Indígenas: modos de habitar o mundo" apresenta histórias de pessoas indígenas de diferentes povos a partir de reflexões e relatos sobre suas origens, deslocamentos e luta pelo direito de ser e existir no mundo contemporâneo. Independente do espaço em que se encontram, aldeia ou cidade, a exposição apresenta pessoas e suas vivências, suas buscas profundas, descobertas, medos e anseios.
Mulheres Empreenderoras - Museu da Pessoa (3 min.) Estreia: 11/01, quarta-feira.
A Coleção "Mulheres Empreendedoras" trata do empreendedorismo feminino no Brasil e contou com uma pesquisa de vinte histórias de vida realizada de acordo com a metodologia do Museu da Pessoa. Nas entrevistas conversamos com mulheres que inovam, criam, reinventam e também, com muita resiliência, fazem uma pausa, meditam e refletem sobre o empreendedorismo e o protagonismo das mulheres.
Mulheres no Mercado da Ciência, Tecnologia, e Inovação - Museu da Pessoa (4 min.) Estreia: 16/01, segunda-feira.
A coleção "Mulheres no Mercado de Ciências, Tecnologia e Inovação" se destina a contar a história de vida de mulheres que atuam no mercado de trabalho em referência. Para a pesquisa que foi realizada de acordo com a metodologia do Museu da Pessoa, conversamos com mulheres que inovam, criam, reinventam e também, com muita persistência, refletem sobre o feminino e as ciências, a tecnologia e a inovação. Esse projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 20.4741), por meio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com patrocínio do Mercado Livre e realização do Museu da Pessoa.