Notícia: O mês de abril tem cultura, natureza, juventudes e educação nas telas do Futura

O mês de abril tem cultura, natureza, juventudes e educação nas telas do Futura

Chegamos ao quarto mês de 2024 com produções incríveis!

Abril tem estreias de documentários que abordam e ampliam o conhecimento sobre a natureza, como "Um Bom Vizinho", "Mar Brasileiro" e "Amazônia Azul", tratam dos possíveis rumos que estudantes, professoras, professores e a sociedade viveremos, em "Futuro da Educação", e episódios inéditos de "Meu olhar", com o resultado de atividades formativas e de acesso para jovens periféricos.

Nos interprogramas a gente também não para: além de poesia falada (em "Slam de Cria"), o poder de criação e produção das mulheres em "Intelecta - Mulheres da UFRJ".

Confira mais detalhes abaixo e se organize para não perder a programação de abril no Canal Futura!

Estreias de abril no Futura

Mundo.doc

Um Bom Vizinho (52 min.)

Um casal navega em um pequeno barco.

Vidas que se cruzam, histórias revelam os laços invisíveis da sociedade. O filme conta a história de pessoas que promovem ações para tornar melhor a vida no planeta.
Estreia: 05/04, sexta-feira, 23h.

Resgates (38 min.)

Um homem está usando capacete, sentado, enquanto parece limpar uma peça retirada de escombros.

No interior do Palácio São Cristóvão, destruído pelo incêndio de setembro de 2018, acontece um trabalho árduo e minucioso de resgate de acervos.
Estreia: 12/04, sexta-feira, 23h.

Amazônia Azul (52 min.)

Imagem mostra um rio e casas de uma comunidade riberinha. Há algumas pequenas embarcações ali também,

Neste documentário, vamos conhecer o que é a Amazônia Azul, quais são seus limites geográficos, sua importância e o impacto que poderá trazer para a economia brasileira no futuro.
Estreia: 19/04, sexta-feira, 23h.

Mar Brasileiro (52 min.)

Fotografia feita de cima, mostrando o mar em azul bem claro, com um pequeno barco navegando por ele. Ao redor, vegetação em verde bem escuro nas margens.

O documentário traça um raio-x do mar brasileiro, apresentando sua variedade e extensão e sua importância econômica para o país.
Estreia: 26/04, sexta-feira, 23h.

Futuro da Educação (52 min.)

Jovens estão sentados e sentadas no chão de uma quadra de esportes.

É inevitável que a educação passe por profundas transformações nos próximos anos com a vinda da era da informação. Em que direção iremos caminhar? O documentário parte de um paradoxo na sociedade da informação: o conhecimento é o ativo mais importante e a forma de adquiri-lo está defasada.
Estreia: 28/04, sexta-feira, 23h.

Episódios inéditos

Meu Olhar (5 min.)

Duas pessoas estão sentadas em bancos de um local público, a céu aberto. Há árvores ao redor deles e a cena está em tons de sépia (como um preto e branco, mas envelhecido)

A série é resultado de atividades formativas e de acesso para jovens periféricos, estimulando a formação profissional e visões de mundo que valorizam a cultura e a criatividade.
Episódios inéditos toda segunda-feira de abril, às 21h55, a partir de 01/04.

Estreias de Interprogramas

Slam de Cria (7 min.)

Os Jovens selecionados no Edital Slam de Cria, parceria entre a FLUP e a co.liga, participaram de uma formação em poesia falada, batalhas online e uma final presencial, no Rio de Janeiro, durante a FLUP 2023.
Estreia: 06/04, sábado, ao longo da programação.

Intelecta - Mulheres da UFRJ (5 min.)

Intelecta se baseia no poder de criação e produções das mulheres que, com suas ideais e seus intelectos, ajudam a construir uma universidade única e ainda mais plural.
Estreia: 19/04, sexta-feira, ao longo da programação

--

Acesse os conteúdos Futura

Na TV:

Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:

Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35

Na web:

Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter