Notícia: Inscrições abertas para o programa Jovens Transformadores Ashoka

Inscrições abertas para o programa Jovens Transformadores Ashoka

Estão abertas as inscrições do Jovens Transformadores Ashoka, programa de reconhecimento da organização do campo do empreendedorismo social Ashoka, que vem formando uma rede de jovens que já reconhecem a sua potência e se dedicam a despertar em outras pessoas a capacidade de assumir uma postura ativa nos processos de transformação social.

O programa é voltado para jovens entre 12 e 19 anos. "É uma oportunidade de integrar uma comunidade global, com acesso a workshops, orientação estratégica e parcerias com criadores de conteúdo para aumentar o impacto social de iniciativas lideradas por jovens. O programa ainda oferece jornadas de desenvolvimento de projetos com grupos de jovens e empreendedores sociais que têm compromisso com o bem comum", explica Midria Pereira, coordenadora do programa de Juventudes da Ashoka no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia de 15 de fevereiro de 2023 pelos jovens interessados no programa. A Ashoka também aceita a indicação de jovens por seus professores(as), líderes comunitários(as) e empreendedores(as) sociais.

"Há 40 anos observamos que o protagonismo na infância e na adolescência é fundamental para formar pessoas engajadas com o combate às desigualdades e preparadas para viver em um mundo plural", diz Helena Singer, líder da estratégia de Juventude da Ashoka na América Latina.

O que é preciso para se qualificar no programa?

• Ter entre 12 e 19 anos;
• Ter identificado um problema social urgente e perturbador;
• Ter criado uma equipe para resolver esse problema;
• Já ter gerado uma mudança positiva em sua comunidade, escola ou região.

Como se inscrever?

Para se inscrever, responda ao formulário de inscrição neste link até o dia 15 de fevereiro de 2023. Para os interessados com acesso precário à internet, é possível baixar o formulário em formato PDF e enviar a inscrição por email para mpereira@ashoka.org, com cópia para brasil@ashoka.org.

Ajude o Futura a evoluir

O que você achou desse conteúdo?