Alianças

Nosso modelo está baseado no investimento social privado e é sustentado pela receita composta pelas contribuições de parceiros mantenedores e apoiadores de projetos especiais. Estes parceiros, líderes em suas áreas de atuação, investem recursos financeiros anualmente para viabilizar a operação do Futura.

Em reconhecimento ao investimento feito é desenvolvido com cada um deles um conjunto de contrapartidas, atendendo a interesses específicos, como produção e curadoria de conteúdo, mobilização entre instituições com objetivos em comum; visibilidade institucional em plataformas e veículos do Grupo Globo e divulgação de projetos.

O Canal monitora seus resultados quantitativos e qualitativos por meio de uma gama de indicadores de gestão e performance e presta contas aos seus investidores que, em contrapartida, participam de fóruns de governança em um Conselho Estratégico para acompanhamento do desempenho do Futura. Já no caso de parceiros apoiadores de projetos especiais, o formato de relacionamento fica circunscrito a uma ação específica ou de produção de conteúdo audiovisual, em que os parceiros contribuem com um aporte financeiro e participam de todas as etapas de desenvolvimento e implementação do projeto, sob a gestão direta pelas equipes do Futura.

Vem se aliar

Google

Parte integrante do projeto Crescer sem Violência, a segunda temporada da série de animação “Que Corpo É Esse?”, produzida e exibida no Canal Futura, tem como tema central a prevenção online. Uma parceria entre Fundação Roberto Marinho, Childhood Brasil e UNICEF Brasil, com apoio do Google, Facebook, Instagram, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e The Freedom Fund.

Através de parceria entre Google e Fundação, mais de 9 mil conteúdos dedicados ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio foram disponibilizados para download gratuito pela plataforma Google for Education.

Também foi realizado programa de formação de 200 professores das Redes Estaduais de RS, ES, AL, PB e CE para planejamento, gerenciamento e organização das atividades escolares, que gerou soluções para a retomada das atividades escolares.