Notícia: Série “Diz Aí - Juventudes Transformadoras” estreia no Futura

Série “Diz Aí - Juventudes Transformadoras” estreia no Futura

A partir da próxima sexta-feira (23 de junho), série traz 6 episódios com jovens brasileiros que mudam as realidades de onde moram

Jovens do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Pará são os protagonistas da nova temporada da série “Diz Aí – Juventudes Transformadoras”, que estreia na sexta-feira, dia 23, às 21h, no Canal Futura.

Saiba como assistir no Futura, pela tv e pela web

Com exibições semanais, os 6 episódios, produzidos pelo Futura, em parceria com a Ashoka, vão trazer arte, ativismo e a diversidade da juventude brasileira, transformando os quatro cantos do Brasil, como grandes centros urbanos, aldeias e zonas rurais. A proposta é mostrar como a mobilização consciente é capaz de criar novas realidades de uma forma positiva, visando um futuro melhor para a sociedade como um todo.

Confira abaixo os detalhes de cada episódio

1. Artivismo 021

Jovens das periferias cariocas se reúnem para criar e impactar os seus territórios por meio da arte e da rede de jovens como ferramentas de artivismo.

Estreia: 23 de junho, às 21h.

Uma jovem de cabelo trançado em tom avermelhado olha para quem a fotografa. Sobre sua imagem, a frase "Eu conto histórias", em vermelho.

2. O que é casa?

Jovens reconhecem em seus territórios em São Paulo similaridades que estimulam o desenvolvimento de uma plataforma que auxilia refugiados que chegam na capital.

Estreia: 30 de junho, às 21h.

Duas mãos seguram um celular.

3. Juventude indígena fortalecendo territórios

Laís é uma jovem indígena que busca incentivar os mais jovens da sua aldeia a ter contato com a cultura do povo kambeba por meio do artesanato e outras tecnologias.

Estreia: 7 de julho, às 21h.

Diversos jovens indígenas estão reunidos e reunidas diante de uma mesa, sob um teto de palha.

4. O cinema pelo cinema

Na cidade de Salvador, jovens organizam cinema itinerante com exibição de curtas que mostram sua potência do audiovisual para jovens e crianças das comunidades da capital.

Estreia: 14 de julho, às 21h.

Diversas pessoas estão sentadas em um sala não muito iluminada.

5. De cá de Minas

Quatro jovens de Minas Gerais compartilham suas histórias de vida, seus questionamentos por serem uma juventude artivista e transformadora, levando com eles a história de seus territórios.

Estreia: 21 de julho, às 21h.

Uma jovem, usando óculos, está olhando para quem a fotografa. Atrás dela, uma parede com o texto escrito em preto: "Comunidade quilombola".

6. Juventude e artivismo de beira

Quatro jovens conversam sobre suas trajetórias, seus modos de fazer e viver o artivismo na Amazônia paraense.

Estreia: 28 de julho, às 21h.

Jovens estão sentados na areia, diante de cartazes que têm o seguinte texto: "Queremos o Tapajós vivo".

Confira a programação do Canal Futura, na tv e na web!

Ajude o Futura a evoluir

O que você achou desse conteúdo?