Notícia: Co.educa: acesso gratuito a conteúdos educacionais de qualidade

Co.educa: acesso gratuito a conteúdos educacionais de qualidade

Compartilhar conhecimento para construir os futuros que desejamos

Já pensou onde encontrar materiais audiovisuais de estudo e consulta gratuitos, com curadoria qualificada, de fácil acesso e compartilhamento? A co.educa é um ambiente online concebido especialmente para isso!

Fruto da parceria entre Canal Futura e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a co.educa é uma midiateca recheada de um amplo acervo das duas instituições, servindo de espaço de socialização de conhecimentos, e surgimento de novas possibilidades e perspectivas educacionais.

Educadores(as), estudantes, comunicadores(as) e pesquisadores(as) de diversas áreas do conhecimento têm acesso a um repertório vasto de recursos educacionais, como:

. Videoaulas
. Podcasts
. Cursos
. Trilhas de aprendizagem
. Guias
. Cadernos pedagógicos

Por meio das categoriais Segmentos, Áreas de conhecimento, Tipo de conteúdo, Competências Gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Possibilidades de uso e Recursos de acessibilidade, você pode procurar por conteúdos e reuni-los em coleções pessoais.

Esses acervos privados podem ser compartilhados - professores com seus estudantes, ou mesmo estudantes com seus colegas -, tudo de forma ágil e rápida, facilitando a circulação de materiais de estudos.

Sobre a Fapesp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo.

Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária de SP, a FAPESP apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.

Saiba mais sobre a Fapesp

Sobre a Fundação Roberto Martinho

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás.  Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.

A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais.  Mais informações no Portal da Fundação Roberto Marinho.