Conheça os vencedores da 3ª edição do Prêmio Ciência para Todos
Compartilhar
O Prêmio Ciência para Todos já tem os vencedores de sua 3ª edição! Confira abaixo a lista com os nomes das pessoas, as escolas que frequentam e as cidades em que estão sediadas, de acordo com a etapa de ensino.
ENSINO FUNDAMENTAL
- Laís Goyos Pieroni, da EMEF Ermides Barsaglini Gulla, em Gavião Peixoto
- Simoni Camila Bogni, da E.E. Jesuíno de Arruda, em São Carlos
- Vinícius Nunes Alves, da EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior, em Botucatu
ENSINO MÉDIO
- Luiziene Soares Alves, da E.E. Severino Moreira Barbosa, em Cachoeira Paulista
- Natália Regina Cesaretto, da E.E. Padre Fidélis, em Tanabi
- Edson Anício Duarte, do IFSP - Campus Campinas
O Prêmio Ciência para Todos é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação Roberto Marinho, concebido com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de atividades científicas em escolas e promover o engajamento de estudantes e da comunidade escolar com a ciência e suas aplicações na educação e na vida. Podem participar escolas das redes públicas do estado de São Paulo.
Nesta terceira edição, a premiação seleciona e destaca projetos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento, que utilizem métodos da ciência para propor soluções de problemas concretos, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para mais informações, acesse a página do projeto clicando abaixo.
Sobre a FAPESP
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a FAPESP apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.
A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais.