Inscrições abertas para o Desafio LED + g1
Compartilhar
Como resolver problemas educacionais com tecnologia?
Mantendo seu caráter inovador, a 3ª edição do Desafio LED traz uma novidade: a parceria com o portal de notícias g1!
As inscrições, iniciadas na última quinta-feira (01/02), ficam abertas até 31 de março, no site do Movimento LED. Os cinco projetos finalistas vão dividir (em valores distintos, em função da colocação) o prêmio no valor total de R$ 300 mil.
Todos os estudantes maiores de idade, residentes no Brasil, com comprovação de matrícula ativa no primeiro semestre de 2024 em cursos com grade curricular mínima de 100 horas/aula. Elas e eles devem atender a todos os pré-requisitos do regulamento e responder à seguinte questão:
Partindo da sua experiência pessoal, qual solução você desenvolveria para melhorar a utilização da tecnologia na educação?
Para saber mais informações e realizar a inscrição, clique aqui.
O Desafio é parte do Movimento LED - Luz na Educação, iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho com parceria da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano.
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.
A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais. Mais informações no Portal da Fundação Roberto Marinho.