Pela primeira vez, a Amazônia vai sediar o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil
A escola digital de economia criativa co.liga selecionou 16 jovens paraenses para vivenciarem, pela primeira vez, a produção de um megaevento como o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), que acontecerá em Belém, de 8 a 12 de novembro, no Hangar Centro de Convenções. Além da experiência de formação e trabalho em Produção Cultural e Produção Executiva, os(as) selecionados(as) receberão uma bolsa de R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais).
O MICBR é um evento público, que reúne empreendedores culturais para participarem de atividades de negócios, formativas e culturais, realizado pelo Ministério da Cultura e pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI).
“É uma oportunidade incrível, podendo adquirir experiência e formação profissional, tanto coletiva quanto pessoal, além de tornar o currículo ainda mais atraente”, revela Monique Guerreiro, uma das contempladas e líder da CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos).
Sobre a co.liga
Inaugurada em 2021, a escola possui mais de 50 mil alunos matriculados e oferece cerca de 40 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, nas categorias de Artes Visuais, Design, Multimídia, Música, Patrimônio Cultural e Temas Transversais que dialogam com outros segmentos da Economia Criativa. A co.liga é resultado da parceria entre a OEI e a Fundação Roberto Marinho e conta com mais de 80 parceiros para promoção da inclusão produtiva das juventudes no mercado das indústrias criativas.