Notícia: Projeto Click leva formação gratuita em Artes Visuais para o DF

Projeto Click leva formação gratuita em Artes Visuais para o DF

Atenção, jovens de 18 a 29 anos do Distrito Federal (e respectivas Regiões Administrativas): o Projeto Click está com inscrições abertas até 10/04/2024 para aquelas e aqueles que queiram desenvolver a produção artística e ampliar oportunidades para a geração de renda e inclusão produtiva no campo das Artes Visuais.

A iniciativa, fruto da parceia entre co.liga e Instituto BRB, tem como propósito oferecer formação gratuita qualificada, cumprindo um ciclo composto por quatro cursos da co.liga, com carga horária de 5 horas/curso. Os participantes vivenciarão momentos síncronos online (Masterclasses inspiracionais) com profissionais experientes da fotografia, além de encontros de abertura e encerramento de percurso.

Concluída a etapa formativa, as(os) estudantes poderão inscrever seus projetos em um concurso que vai selecionar e premiar (em dinheiro) ensaios fotográficos sobre o tema “Arquitetura, cerrado e humanidade”.

Dois pontos importantes:

  • É obrigatório ter o perfil completo preenchido na comunidade da co.liga, incluindo informações de localidade, renda, interesses profissionais, habilidades e minibiografia.
  • Serão priorizadas pessoas LGBTQIAPN+, negras, de populações nativas e indígenas. É fundamental que as(os) candidatas(os) sejam moradoras(es) do Distrito Federal, e que tenham disponibilidade para participar das atividades indicadas no edital.

Para mais informações, acesse o edital do Projeto Click aqui.

Para se candidatar, clique aqui e inscreva-se até o dia 10/04/2024.

Sobre o Instituto BRB

O Instituto BRB é uma organização sem fins lucrativos que leva no seu DNA a valorização da diversidade, o respeito ao próximo e ao meio ambiente. Ele acredita no poder de transformação da sociedade por meio da inclusão e da cidadania e tem por objetivo ajudar pessoas e atender parceiros, disponibilizando recursos e insumos a quem não tem acesso.

Para mais informações sobre o Instituto BRB, clique aqui.

Sobre a co.liga

A co.liga é uma escola livre, que busca promover a inclusão das juventudes no campo da Economia Criativa. 

Para mais informações sobre a co.liga, clique aqui.