Notícia: Estreias de fevereiro no Futura: meio ambiente, arte e outras maneiras de se olhar no mundo

Estreias de fevereiro no Futura: meio ambiente, arte e outras maneiras de se olhar no mundo

Compartilhar

Novidades da programação apresentam novos entendimentos sobre diversidade e reforçam a urgência da consciência social 

Com a chegada de mais um mês, estreias passam a preencher a grade do Futura. Em fevereiro, emergências sociais e climáticas se destacam, em produções sobre arte, tecnologia, meio ambiente e acessibilidade.  

Em Surdes, influenciadores da comunidade surda mostram como a internet pode ser fundamental na luta pela garantia de direitos em um mundo discriminatório. Já em Canal da Quebrada, a quebra de estereótipos vira pauta para um grupo de jovens da periferia paulista.  

Canal da Quebrada
Jana e Martina mostram a realidade das periferias em "Canal da Quebrada"

E a programação segue apresentando maneiras de rever a vida, mas desta vez com foco no meio ambiente e no futuro do planeta, nos episódios inéditos de Tem Clima Pra Isso?. 

Confira a programação completa:  

Estreias de Fevereiro no Futura 

Surdes – Mundo.doc 

A produção acompanha seis influenciadores da comunidade surda que utilizam a internet e a arte para inspirar a criação de estratégias e a ocupação de espaços em um mundo feito para ouvintes. 

Estreia: 07/02, sábado, 21h. 

Canal da Quebrada 

A série retrata jovens das periferias que usam arte, comunicação e tecnologia para transformar realidades e desafiar estereótipos. 

Estreia: 26/02, quinta-feira, 21h. 

Tem Clima Pra Isso? 

A luta contra a crise climática é de todos nós. A produção mostra como cada pessoa pode fazer a diferença, com uma abordagem popular, antirracista e informações acessíveis. 

Novos episódios inéditos: a partir de 11/02, quarta-feira, 22h30. 

Sobre o Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social e Globo.

O Futura está disponível gratuitamente via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação, além de um catálogo com mais de 185 títulos e 5.000 vídeos.

Assista também nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:

  • Net e Claro TV – 534 HD e 34
  • Sky – 434 HD e 34
  • Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
  • Oi TV – 35

É possível ainda assistir pela rede de TVs universitárias parceiras com sinal de TV aberta e parabólicas digitais.

O Futura também está presente nas redes sociais: TikTokInstagramXFacebook e YouTube.