Notícia: Política contra abuso e exploração sexual da FRM

Política contra abuso e exploração sexual da FRM

A Fundação não tolera, em hipótese nenhuma, incidentes de exploração e/ou abuso sexual cometidos por pessoal relacionado ao nosso trabalho.

Mobilizar pessoas e comunidades por meio da comunicação, de redes e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Esta é a essência da missão da Fundação Roberto Marinho, apresentada em detalhes no documento que consolida nosso Código de Ética e Conduta (disponível para download aqui).

E essa missão requer um mergulho ainda mais profundo em tais propósitos.

A partir dela, complementando-a, surge a Política Contra Abuso e Exploração Sexual da Fundação Roberto Marinho.

O objetivo é prevenir e impedir a exploração e o abuso sexuais, reforçando o compromisso da Fundação com a proteção de suas e seus funcionários, parceiros, fornecedores, beneficiários das soluções educacionais e membros da comunidade, tendo um cuidado especial com as classes mais vulneráveis, além de estabelecer as condutas adequadas para o cumprimento desta política.

Esta política aplica-se a todas e todos os funcionários da casa, em quaisquer níveis hierárquicos, incluindo temporários(as), aprendizes, estagiários(as) e gestores(as), no exercício de suas funções ou atribuições, bem como aos prestadores e prestadoras de serviços, fornecedores(as), consultores(as), parceiros(as) e a todas e todos não incluídos nas categorias acima mencionadas que mantenham relacionamento com a FRM.

Baixe o documento completo da Política contra abuso e exploração sexual da Fundação Roberto Marinho clicando aqui.

Ajude o Futura a evoluir

O que você achou desse conteúdo?